Equipe


Silene Monteiro
Coordenação
Há 17 anos trabalha com instituições de direitos humanos e de cultura. Atual coordenadora do CDHEP, é responsável por pensar processos que visem o fortalecimento institucional da organização, como o acompanhamento da elaboração e tramitação de projetos; relações com a fonte financiadora; articulação e contatos com parcerias; supervisão dos projetos em execução e as dinâmicas das equipes. É formada em Administração com MBA em Gestão de Organizações Culturais e Criativas pela Universidade Anhembi Morumbi, e também tem especialização em Gestão Cultural pelo CELLAC/USP. Interessada em processos criativos e colaborativos por meio do design e em como este pode, enquanto elemento de tecnologia social, potencializar a conexão de pessoas consigo, com a cidade e com a vida como um todo.
silene@cdhep.org.br
Carlos Pereira
Administrativo
Formado em Tecnologia e Processamento de Dados pela Universidade Ibirapuera, atualmente cursa graduação em Gestão Financeira pela UNINOVE. Há cerca de 12 anos trabalhando no terceiro setor, já atuou como educador social no CRECA – Centro de Referência da Criança e do Adolescente pela Sociedade Santos Mártires e, como técnico integrado ministrando aulas de informática no CJ – Centro da Juventude pelo Instituto Padre Josimo. Hoje, responde pela área Administrativo no CDHEP, zelando por toda a parte administrativa, financeira e operacional da Instituição.
carlos@cdhep.org.br
Gisele Alexandre
Comunicação
Formada em jornalismo pela Universidade Paulista, atualmente cursa pós-graduação em Políticas Públicas e Projetos Sociais pelo SENAC São Paulo. Ao longo dos últimos 10 anos de carreira passou por agências de conteúdo e marketing, e também por departamentos de comunicação organizacional em grandes empresas do setor privado. Atualmente é responsável pela área de Comunicação do CDHEP, atuando na elaboração de análises estratégicas, planos táticos, produção de conteúdo multimídia, gerenciamento dos canais oficiais, relações com a imprensa e apoio à eventos institucionais. Também atua como editora principal em um veículo de comunicação comunitária, apoia coletivos e movimentos de comunicação periféricos em seu território, além de integrar a Rede de Jornalistas das Periferia.
gisele@cdhep.org.br
Petronella Maria Boonen
Educadora
É co-fundadora da linha de Perdão e Justiça Restaurativa do CDHEP e atualmente ministra cursos, oficinas e palestras sobre temas como Justiça Restaurativa, conflitos e habilidades emocionais para pessoas ligadas, principalmente, a socioeducação, área prisional, judicial e pastoral. Foi coordenadora das Escolas de Perdão e Reconciliação - Brasil pela Fundación para la Reconciliación de Bogotá, Colômbia. Doutora e mestra em sociologia da educação pela Universidade de São Paulo - USP com tese sobre Justiça Restaurativa. Graduou-se em Ciências Sociais também pela USP e é especialista em mediação de conflitos pela Pontifícia Universidade de São Paulo – PUC/SP. Atuou como pesquisadora no Núcleo de Estudos da Violência-USP e tem trabalhos realizados na Guatemala, Peru, Colômbia, Argentina, Uruguai, Paraguai, Romênia, Bolívia e Áustria.
nelly@cdhep.org.br
Inácio Silva
Educador
Formado em Filosofia, Teologia e em Psicodrama. Atua no CDHEP desde os anos 80, tem longa experiência na como Educador Popular na formação de lideranças de movimentos sociais, entidades da sociedade civil e gestores públicos, principalmente nas temáticas da participação popular e controle social, políticas públicas e na luta pelos Direitos Humanos.
inacio@cdhep.org.br
Sabrina Paroli
Formada em psicologia, há 10 anos trabalha em instituições sociais, especialmente com crianças, adolescentes, e famílias em situação de alta vulnerabilidade social. Atualmente é educadora no Núcleo Comunitário de Justiça e Prática Restaurativa e coordena a 1ª edição do Programa de Formação Teórico e Prático para Facilitadores no CDHEP. Facilitadora de Práticas Restaurativas contribui para a construção e fortalecimento da Justiça Restaurativa no Brasil desde 2007. Com apoio da Kay Pranis, iniciou em 2012 seu percurso como instrutora para multiplicação da metodologia de Processos Circulares para profissionais de várias áreas de atuação, para vários tipos de instituições e para quem deseja compreender o que são os círculos de paz e suas contribuições para a justiça restaurativa a partir do papel do facilitador/guardião e das dimensões que essa prática restaurativa pode atingir.
sabrinaparoli@cdhep.org.br