Na segunda-feira passada, 12 de abril, aconteceu o quinto encontro do curso “Defensores e Defensoras Populares de Direitos Humanos”, que teve como tema a Justiça Restaurativa Comunitária: construção do justo e a escuta da vítima com a presença da nossa querida educadora Petronella Boonen.
“O curso para mim foi uma grata surpresa por encontrar participantes reflexivos, abertos para desinstalar-se e deixar novas possibilidades fazerem parte de suas vidas. Chamou minha atenção a participação de pessoas jovens, negras e dos mais diversos lugares do Brasil. O assunto do poder de sua manifestação de potência com e não poder sobre é uma questão que precisa ser explorada, quando pensamos Direitos Humanos e JR”, contou Nelly.
Em sua terceira edição, este curso é um dos mais procurados do CDHEP, sendo oferecido gratuitamente todos os anos. A formação tem como objetivo formar lideranças comunitárias e pessoas interessadas para atuar na defesa e garantia dos Direitos Humanos.
O curso conta com dez encontros que estão sendo realizados às segundas-feiras, das 19 às 21 horas, de forma 100% online pela plataforma Zoom, ministrados por especialistas e ativistas da área.
Ao todo foram mais de 200 inscritos. O curso é destinado a 100 participantes. Por ser na modalidade online, pudemos contemplar gente do Brasil todo, das mais diversas áreas.
O curso é uma iniciativa do Núcleo Comunitário de Justiça Restaurativa e Educação Popular do CDHEP, que tem como objetivo fortalecer as redes de segurança e direitos no território.
Clique aqui para conferir a agenda de encontros deste ano.
Comments