top of page

Iniciativas de acolhimento emocional e atendimento psicológico

  • comunicacao6949
  • 14 de abr. de 2020
  • 2 min de leitura

(Atualizado em 26/04/2021)

Dentro das ações solidárias de enfrentamento à pandemia, muitas instituições vêm oferecendo acolhimento/atendimento psicológico para os mais diversos públicos, seja os profissionais da área da saúde ou os demais afetados em função dos impacto causado pela atual conjuntura. Tentamos organizar algumas dessas iniciativas aqui em baixo. Grande parte dos serviços só estará disponível durante o período da pandemia.

Plantão Psicológico on-line:  núcleo de fenomenologia crítica do Instituto Sedes Sapientiae.

Atendimentos por videochamada realizados por psicólogas/os do núcleo de fenomenologia crítica do Instituto Sedes Sapientiae. Atendimento gratuito, toda quarta das 9h às 20h não é necessário agendamento prévio. Seguem instruções de como entrar na sala de atendimento virtual. 1-Bata na porta: Clique em “bater; 2- Aparecerá: “aguardando resposta”. 3-Se o plantonista estiver na sala com outra pessoa e puder te atender na sequência, aparecerá a informação que “você foi colocado em espera”. Isso significa que você estará na fila. Basta aguardar. Caso apareça: “sala ocupada e gente na fila”, tente novamente no próximo horário.

PUC-SP oferece serviços de apoio e acolhimento psicológico durante a pandemia.

Clínica Psicológica Ana Maria Poppovic Aberto a todos os interessados

Cuidando de você na pandemia Aberto a todos os interessados

Acolhimento Psicossocial Intercultural – UNIFESP (migrantes, refugiados, retornados e Indígenas).

Whatsapp: 11 99179-1699 email: intercultural@unifesp.br. descrição: Durante o período de isolamento social pelo COVID-19 serão realizados atendimentos online. Atendimento psicossocial -individual e casal para migrantes, refugiados, retornados e indígenas. As inscrições devem ser feitas através do email.

Centro de Valorização da Vida

O CVV – Centro de Valorização da Vida realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Site: https://www.cvv.org.br/quero-conversar/ Telefone: 188

Veja aqui outras possibilidades de atendimento psicológico online gratuito no site do Mapa da saúde mental

Comments


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png

O Centro de Direitos Humanos e Educação Popular

de Campo Limpo (CDHEP) é uma organização popular que tem como objetivo promover estratégias de formação, articulação, comunicação e incidência política para prevenir e superar as diversas formas de violência, sobretudo nas periferias, e contribuir com a construção de um projeto popular, anticapitalista, antirracista e antipatriarcal para o Brasil e para a América Latina.

CDHEP

R. Luís da Fonseca Galvão, 180 - Parque Maria Helena,

São Paulo - SP, 05855-300

(11) 5512-1441

Acompanhe nossas redes

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page