top of page

Nota técnica sobre edital de licitação 15/2024 que prevê a contratação de câmeras corporais para a PMESP.

  • 24 de mai. de 2024
  • 1 min de leitura

CDHEP assina nota pública juntamente com outros movimentos e organizações sociais, questionando o novo edital de câmeras corporais para a PM de São Paulo. "Ao extinguir a funcionalidade de gravação ininterrupta, a PM deixa a cargo dos próprios policiais a escolha sobre o acionamento das câmeras, o que pode diminuir os efeitos positivos do programa", aponta o documento.


As organizações que subscrevem essa nota entendem que melhorias tecnológicas, assim como a economia de recursos públicos são essenciais para aprimorar as políticas públicas de segurança. No entanto, ao analisarem o novo edital sobre câmeras corporais da PMESP, identificam que não foram esses os critérios que orientaram sua elaboração.







Comentarios


Receba novidades por email

Obrigado pelo envio!

logo-home.png

O Centro de Direitos Humanos e Educação Popular

de Campo Limpo (CDHEP) é uma organização popular que tem como objetivo promover estratégias de formação, articulação, comunicação e incidência política para prevenir e superar as diversas formas de violência, sobretudo nas periferias, e contribuir com a construção de um projeto popular, anticapitalista, antirracista e antipatriarcal para o Brasil e para a América Latina.

CDHEP

R. Luís da Fonseca Galvão, 180 - Parque Maria Helena,

São Paulo - SP, 05855-300

(11) 5512-1441

Acompanhe nossas redes

  • Facebook
  • Instagram
  • Youtube
  • Whatsapp
bottom of page